\imprensa Viva
.

Confuso, FHC não sabe para que lado ir, após apostar todas suas fichas na queda de Temer.



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos primeiros a embarcar na aventura conspiratória do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot com os açougueiros da JBS para derrubar o governo Temer. Entusiasmado com o empenho maciço da Rede Globo em patrocinar a calhordagem, FHC foi um dos primeiros a pedir a renúncia do presidente.

O problema é que boa parte dos integrantes do PSDB ficaram em cima do muro, do governo, e não quiseram descer para o esgoto, junto com FHC, o PT e os artistas órfãos da Lei Rouanet. Temer resistiu bravamente à conspiração, desmascarou a trama de Janot na PGR e colocou os açougueiros criminosos na cadeia. FHC e a Globo ficaram seis meses no mi mi mi, tentando arrastar o PSDB para fora da base governista. Quase conseguiram. Na votação da última flechada de Janot, mais da metade dos deputados do partido, inflamados pelo presidente interino da legenda Tasso Jereissati, votaram contra Temer.

O problema é que Tasso cochilou e levou uma rasteira do pupilo de FHC, o senador encalacrado Aécio Neves, que removeu o cearense do olho azul amigo de Ciro Gomes do comando da legenda. Desbaratinado com tantas cipoadas, FHC ficou sem saber o que fazer e correu para os braços de Geraldo Alckmin, que manteve seu apoio implícito ao governo Temer. Ué? FHC vai com Temer agora até o final de 2018?

O tucano divulgou uma mensagem confusa em seu Facebook neste final de semana, afirmando espera que o novo presidente interino do partido, o ex-governador Alberto Goldman, "crie condições para que líderes experientes e respeitados, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumam posição central no partido". "Se porventura tal convergência não se concretizar, o que porá em risco as chances do PSDB, já disse que apoiarei a candidatura do senador Tasso Jereissati à presidência do partido"

Como assim?
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget