\imprensa Viva
.

Com Lula solto e ainda fazendo campanha para presidente, deputados da Alerj não viram problema algum em soltar Jorge Picciani e seus comparsas



Os deputados da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) não tiveram dificuldade em enfrentar o clamor popular e decidiram revogar a prisão dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB. Em um país onde um criminoso condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro circula livremente e ainda fazendo campanha para presidente, qualquer coisa pode. Além de condenado, Lula é réu em nada menos que seis ações penais.

Na votação da tarde desta sexta-feira (17), os parlamentares cariocas decidiram ainda permitir o retorno imediato dos integrantes da organização criminosa à Casa. A votação foi encerrada com 39 parlamentares a favor da soltura, 19 contra e uma abstenção. Para a aprovação do parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que recomendou a libertação dos peemedebistas, eram necessários 36 votos (maioria simples).

De acordo com a Alerj, o secretário da Mesa Diretora foi entregar a decisão dos deputados na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, para a soltura dos deputados.

A decisão do Legislativo fluminense anula a decisão da quinta-feira (16) tomada pelos cinco desembargadores da Primeira Seção do TRF-2 (Tribunal Federal da 2ª Região). A Corte havia determinado a prisão preventiva dos deputados a pedido do MPF (Ministério Público Federal). A Alerj simplesmente se antecipou a possíveis decisões de instâncias superiores, com as do ministro do STF, Gilmar Mendes, que já mandou soltar vários criminosos presos na Lava Jato. Há ainda o caso do senador Aécio Neves, que mesmo flagrado negociando R$ 2 milhões com o empresário Joesley Batista, continua solto e com seu precioso mandato. Por falar nisso, por onda anda a presidente do Supremo, a ministra Cármen Lúcia, que parece que se esqueceu da definição sobre o fim do foro privilegiado?
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget