\imprensa Viva
.

Com Janot fora do caminho, Palocci dispara artilharia contra Lula. Anexos de delação entregues à PGR são mortais



O ex-ministro Antonio Palocci estava tão incomodado com a blindagem do ex-presidente Lula garantida pelo ex-procurador-geral da República rodrigo Janot, que acabou perdendo a paciência com as constantes negativas para seu acordo de delação premiada. O ex-ministro aproveitou dois depoimentos ao juiz federal Sérgio Moro para detonar o ex-presidente antes mesmo que o magistrado fizesse qualquer pergunta.

Palocci estava com tanta raiva do corpo mole feito pelo ex-procurador sobre seu acordo de delação que se ofereceu para revelar espontaneamente novos crimes de Lula ao juiz Sérgio Moro e falou que tinha relatos que dariam mais um ano de trabalho ao magistrado: “Eu tenho provas, e se o senhor quiser posso começar a falar agora”, chegou a dizer.

Mesmo após estes episódios, Palocci voltou a disparar mísseis contra o PT por conta própria, já que a PGR resolveu colocá-lo em banho Maria para dar tempo de Lula recuperar sua imagem. Da prisão, o ex-ministro divulgou uma carta, na qual comparou o PT a uma seita e comprometeu Lula, Dilma e o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, em um esquema bilionário de desvios de recursos da Petrobras. Isso tudo por meio de uma carta.

Na ocasião em que se ofereceu para antecipar informações sobre Lula, Moro foi comedido e sugeriu que Palocci aguardasse o momento apropriado. Pelo visto, este momento chegou. Agora, com Janot fora do caminho, o ex-ministro quer recuperar o tempo perdido e já encaminhou à nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dezenas de anexos que deixaram a nova PGR bastante animada. Palocci sabe que as negociações envolvendo a concessão de benefícios de redução de pena serão mais duras com a nova procuradora-geral, mas está grato por finalmente ter a oportunidade de falar o que realmente sabe sobre Lula, Dilma e o PT. E não é pouco. Afinal, Palocci é um dos fundadores do partido, terceiro na hierarquia petista e faz-tudo de Lula por mais de 20 anos. O que mais apavora todos no PT neste momento é que o ex-ministro sempre foi um sujeito metódico e organizado. Quando Palocci afirmou ao juiz Sérgio Moro que tinha provas sobre seus relatos, é por que tem provas. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget