\imprensa Viva
.

Caetano Veloso pede prioridade no processo contra internauta por ser um idoso de mais de 75 anos



O cantor Caetano Veloso, por meio de seus advogados, entrou com uma ação na Justiça contra um internauta, acusando-o de ser o autor da hashtag #caetanopedofilo. Segundo a defesa do cantor baiano, o autor seria o escritor Flavio Azambuja Martins, o Flavio Morgenstern, como o escritor gosta de ser identificado em seus perfis no Twitter e Facebook.

Para garantir maior celeridade ao processo, Caetano pediu prioridade na tramitação processual por se tratar de um idoso com mais de 75 anos. A ação foi distribuída para a 14ª Vara Cível foi feita na última segunda-feira.

Na ação, Caetano pede que as publicações consideradas ofensivas sejam deletadas dos perfis de Morgenstern na web com urgência, com pena de R$ 5 mil em caso de descumprimento. A ação também inclui um pagamento de R$ 200 mil de indenização por dano moral.

Por meio da reportagem, não foi possível identificar se os advogados de Caetano possuem alguma prova de que o escritor foi mesmo o criador da hashtag #caetanopedofilo. Morgenstern, que é o autor do livro "Por trás da máscara", que fala sobre as manifestações de junho de 2013, protestava contra o fato de Caetano ter processado outros usuários de redes sociais e exigido que suas publicações fossem censuradas.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget