\imprensa Viva
.

Brasileiro morador da Polônia chama Guga Chacra de moleque por ter se referido aos poloneses como nazistas - Vídeo



O comentarista da Rede Globo Guga Chacra se envolveu em uma grande polêmica ao afirmar esta semana que a marcha em comemoração ao Dia da Independência da Polônia era na verdade uma manifestação de cunho nazista.

“cerca de 60 mil pessoas participaram de manifestação nazista na Polônia defendendo uma Europa apenas para os brancos”, postou Guga em seu perfil no Twitter e afirmou que os poloneses não vem o povo brasileiro como "brancos"

O jornalista simpatizante da esquerda repreendido pela cônsul da Polônia no Brasil, Katarzyna Braiter, que usou o Twitter para exigir que Guga se explicasse. Acovardado, o funcionário da Globo bloqueou a diplomata polonesa para evitar ser confrontado pelos fatos. desmentindo sua falsa notícia. Nas mensagens, a diplomata polonesa afirma: “como o Senhor persiste nas suas informações falsas a carta do Embaixador da Polônia protestando contra suas acusações em que o Senhor culpa todos os participantes por excessos somente de alguns vai ser enviada a redação do Globo”.

Katarzyna também afirmou que a sua própria família “estava nesta passeata comemorativa e havia la ex-combatentes da II Guerra Mundial que lutaram contra nazismo” e que os poloneses mostram “repudio contra o nazismo e pessoas deste tipo que não tem tolerância para que isso nunca aconteça mais”.


Na esteira destes acontecimentos, Guga Chacra foi diligentemente desmentido por milhares de poloneses que moram no Brasil, por historiadores e estudiosos da cultura da Polônia. Logicamente, todos ficaram muito ofendidos por terem sido chamados de nazistas pelo funcionário da Globo. Na última noite, um brasileiro que mora na Polônia postou um vídeo no Youtube para manifestar sua indignação e tratou o funcionário da Globo como um moleque. Acompanhe o desabafo no vídeo abaixo:



_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget