\imprensa Viva
.

Alckmin deve tentar se associar às conquistas do governo Temer para se lançar candidato à Presidência em 2018



Há poucos dias, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, publicou em seu perfil no Twitter um quadro comparativo com números da economia antes de depois da ex-presidente Dilma Rousseff governar o país. O gráfico mostra que a petista assumiu o governo com índice de desemprego em 6,7 e deixou o país com 11,6, quase 14 milhões de desempregados. No gráfico, números catastróficos sobre a queda do PIB e do valor de mercado da Petrobras ilustram outros pontos relevantes sobre o péssimo desempenho da petista.

Para demonstrar a recuperação da economia após a saída de Dilma do governo, Alckmin vai precisar exaltar as conquistas do governo Temer na geração de empregos, na retomada do crescimento do PIB e na supervalorização da Petrobras nos últimos meses. Não haverá como ignorar estes e outros indicadores positivos sobre a economia para demonstrar o quanto Dilma, Lula, o PT e a esquerda brasileira foram nefastos para o país. Alckmin terá que pegar carona nos feitos do governo Temer.

Segundo projeções do mercado, a melhora nos indicadores econômicos será ainda mais significativa a partir de 2018. Com expectativa de crescimento do PIB acima de 3% e a geração de até 3.5 milhões de empregos até o primeiro trimestre, poucos pré-candidatos poderão alegar que apoiaram o governo para viabilizar tantas conquistas. Bolsonaro, Lula, Marina, Ciro Gomes, Álvaor Dias, Joaquim Barbosa a até mesmo o improvável Luciano Huck são naturalmente críticos do governo Temer. O Palácio do Planalto já sinalizou que irá apoiar um candidato que não tenha atrapalhado o governo, mas que também seja capaz de exaltar as conquistas econômicas e sociais dos últimos anos.

Neste cenário, pelo menos até o momento, Alckmin e João Doria são os únicos que se encaixam nestas condições. Dependendo dos números da economia nos próximos meses, esta pode ser uma vantagem competitiva decisiva. O PSDB está diante de um impasse. A ala petista do partido fala em desembarcar do governo, mas até o momento, ninguém teve coragem. Estão todos em cima do muro, como sempre.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget