\imprensa Viva
.

Temer empareda ministros do STF e cobra parecer final para extraditar terrorista Cesare Battisti



O presidente Michel Temer resolveu emparedar o Supremo Tribunal Federal (STF) e pressionar a Corte sobre uma definição sobre o caso do terrorista Cesare Battisti. Por meio da Advogada Geral da União, Grace Mendonça, Temer manifestou sua pressa em dar a palavra final sobre a extradição imediata do terrorista italiano que recebeu asilo no Brasil após decisão do ex-presidente Lula, em 2010.

Temer já se manifestou publicamente, por meio do ministro da Justiça, Torquato Jardim, que defende a extradição de Battisti. O pedido encaminhado ao STF para que ele bata o martelo sobre o caso seria então, segundo interlocutores do presidente, uma reafirmação de que em casos como esse, que envolvem a soberania nacional, é de Temer a última palavra.

Receoso quanto à possibilidade do terrorista contar com a blindagem de ministros bolivarianos do STF, Temer também encaminhou  ao Supremo um pedido para que o plenário da Corte julgue o caso, e não a Primeira Turma. Em uma decisão plenária, todos os onze ministros, inclusive a presidente da Corte, teriam que se manifestar sobre o caso. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget