\imprensa Viva
.

Sérgio Cabral se deu mal. Criminoso ameaçou juiz Marcelo Bretas e agora será transferido para presídio federal



O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, se deu mal. Durante uma ausência com o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, o criminoso insinuou ameças contra o magistrado ao mencionar sabe que a família de Bretas tem uma loja de bijuterias.

O próprio Bretas confirmou que se sentiu ameaçado com aquela declaração que não tinha qualquer relação com o interrogatório.

Nesta segunda-feira, o juiz aceitou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que Cabral seja transferido da cadeia José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, para um presídio federal. A solicitação foi apresentada pelo procurador da República Sérgio Pinel, sob alegação de que Cabral teve acesso a dados privilegiados sobre a família de Bretas. A unidade para onde o peemedebista será enviado ainda não foi escolhida.

O próprio juiz responsável pelo alertou sobre o fato do ex-governador, membro de uma organização criminosa, ter demonstrado conhecimento sobre detalhes de familiares seus, o que pesou para que o pedido do MPF pela transferência de Cabral fosse feito e aceito quase imediatamente.

“Isso pode ser subentendido como ameaça. E a lei veda que o próprio acusado crie uma suspeição que não venha de orientação técnica”, disse o juiz ao advogado Rodrigo Roca, que defende o ex-governador. “Isso vem de pessoa que está obviamente chateada por questões que lhe são contrárias”, completou o juiz federal.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget