\imprensa Viva
.

Sérgio Cabral chora após perder recurso em que tentava evitar transferência para presídio federal



O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, chorou copiosamente ao ser informado que o desembargador Abel Gomes negou seu pedido liminar apresentado contra decisão de transferi-lo para um presídio federal. A transferência foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, na segunda-feira, após Cabral ter feito ameaças veladas contra a família do magistrado.

Durante a audiência na última segunda-feira, Cabral revelou que sabia que a família do juiz Marcelo Bretas tinha uma loja de bijuterias no Rio. Bretas estranhou a observação e afirmou imediatamente que entendeu a declaração de Cabral como uma possível ameaça, e o depoimento foi suspenso por cinco minutos. Ao final da audiência, o procurador Sérgio Pinel fez o pedido de transferência. Bretas, então, determinou que a mudança seja realizada.

No despacho em que negou o pedido da defesa de Cabral, o desembargador Abel Gomes, relator das investigações da Lava-Jato no Rio no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, discordou de que as declarações do ex-governador do Rio sobre a família de Bretas tenham sido apenas um desabafo, como alegou a defesa. Gomes citou ainda a notícias sobre supostas regalias que o ex-governador teria no presídio em Benfica.

O desembargador confirmou em sua decisão que que examinou o vídeo da audiência para se certificar da possível ameaça. Gomes também manifestou outras preocupações "verifico que o incidente ocorrido na referida audiência, na verdade expõe o cume de um problema mais complexo e que se arrasta há meses, praticamente desde o início da custódia do paciente em celas de estabelecimentos prisionais a cargo do sistema de Administração Pública Penitenciária do Estado do qual foi governado(r) por tantos anos.", numa referência a regalias de Cabral nos presídios cariocas.

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão ligado ao Ministério da Justiça, já até escolheu a penitenciária federal de Campo Grande, localizada na zona rural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para receber o ex-governador do Rio de Janeiro.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget