\imprensa Viva
.

Recuperação da economia alcança a última fronteira: venda de imóveis cresce 59% em agosto



Ao que tudo indica, a recuperação da economia acaba de alcançar a última fronteira crítica quando um país consegue superar quadros de recessão profunda. O setor imobiliário costuma ser um dos últimos a experimentar os resultados da recuperação da economia.

Embora as vendas de imóveis novos tenham crescido ao longo do ano, a recuperação nos últimos meses parece mais acelerada e aponta para a geração de novos empregos nos próximos meses com o aquecimento do setor.

Desde o início do ano, as vendas vêm crescendo, ao mesmo tempo em que os cancelamentos de negócios vinham diminuindo. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a recuperação do setor a partir de agora já pode ser considerada consolidada.

A pesquisa mostra que em agosto, as vendas líquidas apresentaram um crescimento de 59,0% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os lançamentos também aumentaram em 6,3%, o que indica que já está havendo contratações no setor que mais emprega no Brasil.

Apenas este ano, já forma comercializadas 45.267 unidades, aumento de 25,5% frente aos mesmos meses do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em junho, as vendas líquidas foram de 63.749 unidades, alta de 11,6%.

Os dados abrangem apenas imóveis novos, dos segmentos residencial, comercial e loteamentos, desenvolvidos por 20 empresas associadas à Abrainc, com atuação espalhada por diversos Estados e concentração na Região Sudeste. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget