\imprensa Viva
.

Polícia Federal reconstituiu quatro entregas de propina à Gleisi Hoffmann.- Veja o Vídeo



A senadora e presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann, esta novamente na mira da Polícia Federal. A Revista Veja confirmou que a PF produziu um vídeo para reconstituir quatro crimes sequenciais de corrupção atribuídos à senadora petista. "O Roteiro da Propina", feito sob encomenda, será usado pela Procuradoria-Geral da República como prova contra Gleisi Hoffmann.

O protagonista do filme, que tem um roteiro bem peculiar, é o advogado Antônio Carlos Pieruccini. O advogado, que já fez delação premiada, percorreu as ruas de Curitiba para mostrar como fez chegar à senadora quatro pacotes de dinheiro oriundos de esquemas criminosos na Petrobras. No vídeo, delator é acompanhado por um agente da PF que faz os registros, percorre os locais onde fez as entregas, cada uma de 250 mil reais. Pieruccini conta detalhes sobre o que conversava quando contava o dinheiro da senadora.

Gleisi Hofmann é ré, junto com o marido, em uma ação penal que corre no Supremo Tribunal Federal, por recebimento de propinas durante sua campanha ao senado em 2010. A saída do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, precipitou o andamento de uma série de processos que estavam parados na PGR. A nova procuradora-geral está dando mais celeridade às investigações e tem como meta concluir os casos pendentes o mais rápido possível para que possa dar andamento em novos processos.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget