\imprensa Viva
.

Palocci apenas começou com Lula, mas ainda não começou com Dilma. Vem ai o segundo impacto da delação.



O ex-ministro Antonio Palocci se recolheu, após a primeira onde avassaladora de ataques contra o ex-presidente Lula e o PT. Lula e seu partido, mortalmente feridos, recuaram nos ataques a Palocci. O resultado do primeiro estrago provocado pelo ex-ministro é que Lula será condenado pela segunda vez na Lava Jato  no caso do recebimento de vantagens indevidas da Odebrecht graças ao depoimento de Palocci.

Mas o caso não está encerrado. Lula e o PT sabem que Palocci é um verdadeiro manancial de crimes relacionados ao ex-presidente e ao partido. Crimes inéditos e inimagináveis envolvendo bancos, grupos de comunicação e empresas acima de qualquer suspeita. Lula e o PT sabem da determinação do ex-ministro e obter um acordo de delação premiada e da disposição da Lava Jato arrancar o máximo de informações de Palocci.

Pois são justamente estes os ingredientes da nova onda de constrangimentos, incriminações e indiciamentos prometida por Palocci nos bastidores da Lava Jato. Se até o momento, tudo que sai da boca e da caneta do ex-ministro foi péssimo para Lula e para o PT, o que vem pela frente promete ser ainda pior.


As negociação da delação premiada de Antonio Palocci tiveram um freio nas últimas semanas por causa da troca de guarda na PGR e agora serão retomadas pela nova chefe do órgão, Raquel Dodge.

Quem já viu os anexos entregues (entre 40 e 50) garante que Palocci não ficou "só no gogó". Foi apresentado também o que os procuradores chamam de "elementos probatórios". Por exemplo, os contratos que diversas empresas de grande porte fecharam com a Projeto, consultoria de Palocci.

Sobre Lula, o que pode se garantir é: o que saiu até agora é algo como 10% do que ainda vem por aí.

A avaliação de dirigentes do PT, mantida em caráter reservado, é que a pá de cal na candidatura de Lula a presidente, em 2018, atende pelo nome de Antônio Palocci. Se apenas um depoimento como testemunha e uma carta de três páginas e meia feriram de morte as chances do ex-presidente, a delação premiada do ex-ministro, em curso, promete ser ainda mais devastadora. Detalha cada um dos crimes do lulismo. Segundo fontes da Lava Jato, Palocci está reescrevendo a história de Lula e do PT, mas ainda não começou o capítulo dedicado à ex-presidente Dilma Rousseff. O estrago promete ser ainda maior. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget