\imprensa Viva
.

No lugar de listar competências, Ciro Gomes questiona o sexo de rivais e rebaixa mulher à condição de inferioridade



O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, ofendeu mais uma vez as mulheres nesta quinta-feira (19), ao falar em um evento no Rio. O ex-ministro não se sentiu nem um pouco constrangido ao afirmar que o "momento é muito de testosterona" (hormônio masculino), a se referir à candidatura de Marina Silva.

"Não tô vendo a Marina com apetite de ser candidata, ou então é uma tática extraordinariamente nova que nunca vi na minha vida pública, que é o negócio de jogar parado", criticou Ciro, que já teceu críticas ácidas contra praticamente todos seus eventuais adversários.

"Não vejo ela com energia, e o momento é muito de testosterona. Não elogio isso. É mau para o Brasil, mas é um momento muito agressivo e ela tem uma psicologia avessa a isso. Não sei, eu tô achando que ela não é candidata.", atacou Ciro Gomes, que prefere criticar qualquer pessoa que cogite concorrer à eleição de 2018 ao invés de apresentar propostas concretas para o país.

Há poucos meses, Ciro andava com Lula para cima e para baixo e parecia bastante confortável na condição de plano B do ex-presidente. Mas bastou que a popularidade de Lula despencasse para que Ciro voltasse sua artilharia contra o petista e ex-aliado, a quem passou a chamar de ladrão, corrupto e mentiroso.

Mas atitude machista de Ciro com relação a Marina Silva extrapolou todos os limites do debate político. Não é a testosterona ou a progesterona que fazem de um candidato uma boa alternativa para o país, mas sim suas propostas, seu compromisso com a recuperação da economia e um passado limpo, livre da influência da classe política que participou do assalto aos cofres públicos ao longo dos últimos vinte anos, cenário no qual Ciro Gomes se insere.

Ciro Gomes já havia se referido às mulheres de forma pejorativa. Durante a campanha de 2002, o ex-ministro clocou a atriz Patrícia Pillar, sua ex-mulher, num papel nada digno ao ser questionado qual era a importância da atriz em sua campanha. Sem titubear, Ciro afirmou que  que ela tinha "um dos papéis mais importantes, que é dormir comigo".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget