\imprensa Viva
.

Na foto, Lula e a quadrilha que assaltou a Petrobras que ele diz não conhecer



A revista Veja publicou uma matéria com uma fotografia que representa um registro histórico de uma triste passagem do PT pelo poder. A foto documenta o auge dos esquemas criminosos implantados pelo ex-presidente Lula na Petrobras. O petista aparece ao lado dos principais personagens que ajudaram Lula e seu partido a assaltar os cofres da estatal sem dó nem piedade.

Lula aparece ao lado de pessoas que diz nunca ter tido contato, como o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa e o diretor de Serviços, Renato Duque, ambos presos na Operação Lava Jato. Os dois confessaram que agiam a mando do PT e distribuíam propinas para partidos. Duque confessou que operava seguindo ordens do PT, especialmente do ex-presidente Lula, com quem, segundo afirma, teria tratado diretamente sobre recolhimento e pagamentos de propina.

Na foro com Lula, outros investigados por crimes de desvios na Petrobras, como o então presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, o então ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau. Todos personagens de um escândalo que envergonhou o Brasil e quase levou a estatal petrolífera à falência. Estima-se que, sob o comando de Lula e Dilma, tenham sido desviados mais de R$ 6 bilhões dos cofres da Petrobras, além dos prejuízos na ordem de R$ 90 bilhões causados à empresa durante as administrações petistas.

Com informações da Veja.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget