\imprensa Viva
.

Moro é homenageado pela Universidade Notre Dame. Um homem comprometido com a preservação da integridade de sua nação



Enquanto a Rede Globo, o maior grupo de comunicação do país, continua fingindo ignorar a existência do juiz federal Sérgio Moro, a personalidade mais admirada pelos brasileiros, mais uma renomada entidade internacional se curva ao talento e a determinação do magistrado em perseguir ideais nobres e enaltecedores.

A Universidade Notre Dame ofereceu nesta segunda-feira, 2, uma importante honraria a Sérgio Moro, conferida anteriormente a personalidades como Madre Teresa de Calcutá, e ao casal Jimmy e Rosalyn Carter. A instituição americana esclarece que o Prêmio Notre Dame é ‘entregue periodicamente para homens e mulheres cuja vida e obras demonstra, dedicação exemplar aos ideais pela qual a Universidade preza’ desde 1992.

Sérgio Moro é alvo da deferência em almoço em São Paulo.

Moro é o magistrado símbolo da Operação Lava Jato. Há mais de três anos e meio, o juiz da 13.ª Vara Federal, de Curitiba, autoriza os avanços da maior investigação contra a corrupção já aberta no País.

A universidade, que organizou um almoço em São Paulo especialmente para homenagear Sérgio Moro, definiu definiu o magistrado como alguém ‘comprometido em nada mais que a preservação da integridade de sua nação através de sua aplicação firme e imparcial da lei’.

“Ao abordar os problemas perniciosos da corrupção pública de forma judiciosa, porém diligente, o Dr. Moro fez uma acentuada diferença para todos os brasileiros, e para a humanidade em geral, no que se refere a nossa sede universal de Justiça. A Universidade também reconhece e elogia o serviço público do Dr. Moro como o “juiz dos velhinhos”, cujas decisões refletiram empatia e compreensão aos idosos”, afirma a Notre Dame.

“Os homenageados previamente com o Prêmio Notre Dame, cada um à sua maneira, atuaram como pilares de consciência e integridade, suas ações beneficiando seus compatriotas e, através de seus exemplos, o mundo inteiro, quando se comprometeram com a fé, a justiça, a paz, a verdade e a solidariedade com os mais vulneráveis”, informa a Universidade.

Sérgio Moro é reconhecido como mundialmente maior autoridade da atualidade sobre crimes de lavagem de dinheiro e uma das mais atuantes autoridades do planeta no combate à corrupção. O magistrado da recebeu dezenas de homenagens ao redor do mundo, foi capa de revistas importantes como a TIMES, FORBES e FORTUNE, figurando nas listas das personalidades mais importantes do planeta nestas duas últimas publicações. Apesar da admiração dos brasileiros e estrangeiros, a Rede Globo finge ignorar os feitos e a importância do magistrado para o Brasil e o mundo, com sua determinação ímpar em combater o mal da corrupção.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget