\imprensa Viva
.

Lula, que se diz inocente, queria impedir STF de enviar de documentos da Odebrecht para Sérgio Moro. Perdeu mais uma



O ex-presidente Lula é uma contradição ambulante. Enquanto afirma ter convicção de sua inocência e desafia as autoridades a provarem seus crimes em discursos inflamados nos palanques, atua num ritmo frenético nos bastidores para impedir que a Justiça fala seu trabalho. Lula também costuma desafiar o juiz Sérgio Moro em Público, mas nos bastidores, já entrou com dezenas de recursos para fugir do magistrado.

Apesar de perder praticamente 100% dos recursos na Justiça, por razões óbvias, o petista não desiste. Neste fim de semana, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou mais um recurso do petista contra o envio das delações de executivos da Odebrecht para a força-tarefa da Lava Jato no Paraná.

Por meio de sua defesa, Lula argumentou que não cabia a remessa dos documentos para Curitiba por entender que os fatos atribuídos à ele deveriam ser apurados em Brasília ou em São Paulo. A colaboração da Odebrecht foi homologada pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e distribuída para diversas instâncias da Justiça pelo relator do caso, ministro Edson Fachin.

Há no material informações que apontam Lula como beneficiário da propina paga pela empreiteira. O conteúdo das delações foi anexado às ações penais que tramitam contra o petista na capital paranaense, sob os cuidados do juiz Sergio Moro.

O petista está apreensivo quanto ao desfecho da segunda ação penal em fase final de conclusão na Lava Jato. Lula inclusive já foi interrogado na última fase do processo em que figura como réu por ter recebido vantagens indevidas da Odebrecht. Entre estas vantagens, está a cobertura de São Bernardo do Campo. Pressionado pelo juiz Moro em seu interrogatório, Lula acabou autorizando sua defesa a apresentar recibos falsos à Justiça. Sua sentença neste processo deve sair nos próximos dias. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget