\imprensa Viva
.

Lula mente sobre seus milhões em entrevista ao jornal espanhol e acusa a Lava Jato de apressar a morte de sua mulher



Acuado pelas investigações da Operação Lava Jato e confrontado por centenas de eventos criminosos com o s quais teve relação direta, o ex-presidente Lula acabou se tornando um mero arremedo daquele Chefe de Estado que encantou o mundo com sua cruzada contra a fome. Durante entrevista ao jornal espanhol El Mundo neste domingo, ficou claro que não restou praticamente nada no discurso do petista, exceto o cinismo.

Após ter se tornado réu em seis ações penais, condenado formalmente em uma delas pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, Lula teve cinco imóveis confiscados pela justiça, além do bloqueio de R$ 9.6 milhões em suas contas. Tudo fruto de esquemas de corrupção. Esta semana, o inventário da ex-primeira dama Marisa Letícia revelou que a mulher de Lula, falecida em fevereiro, também tinha mais de R$ 10 milhões em suas contas.

Apesar de fatos tão incontestáveis, o petista mentiu à imprensa internacional e alegou que a Justiça não encontrou um centavo em suas contas:

“Encontraram dinheiro na casa de Aécio Neves, na do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na do ex-ministro Geddel Vieira Lima, mas na minha casa, nada. Mexeram nas contas de bancos de todo mundo para encontrar algum desvio de dinheiro e, nada”, mentiu Lula, sem demonstrar nenhum constrangimento. “O povo confia em mim porque sabe quem sou e o que fiz por eles. Me apoia por minha honra e minha honestidade, e, aos 72 anos, não tenho o direito de ficar nervoso. Eles fazem o jogo deles e eu o meu. Eles me acusam por meio da imprensa e eu me defendo com o povo. É uma pena o que estão fazendo comigo e com a minha família. Todo esse processo apressou a morte de minha mulher”, acusou o petista.

“O julgamento ao qual estou submetido é uma farsa. Nem a Polícia Federal nem o Ministério Público encontraram uma única prova para me acusar, por isso digo que a sentença do juiz Sérgio Moro é eminentemente política”, completou o ex-presidente ao ser perguntado sobre a condenação em primeira instância a nove anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget