\imprensa Viva
.

Lula impõe condições a Sérgio Moro para apresentar recibos falsos e ainda coloca em dúvida documentos anexados pelo MPF



Como se não bastasse ter apresentado recibos de aluguel falsos à Justiça, o ex-presidente Lula resolveu impor condições ao juiz Sérgio Moro e afirmou por meio de sua defesa esta semana que só apresentará os documentos 'originais' na presença de um perito.

Apés ter sido pressionado pelo juiz Sérgio Moro a apresentar os recibos do aluguel do imóvel vizinho ao apartamento do petista em São Bernardo do Campo (SP), visto pela força-tarefa como uma forma de propina da Odebrecht ao ex-presidente, a defesa do petista apelou para o desespero. Segundo procuradores da Lava Jato, os recibos apresentados pela defesa do petista são ideologicamente falsos e foram forjado mediante a coação de testemunhas.

Cristiano Zanin Martins, defensor de Lula, também diz que pediu a Moro “que seja designada audiência formal para entrega desses documentos com a presença de perito ou de serventuário habilitado que possa constatar o estado do material nesse momento [ausência de rasuras etc]”.

A defesa do petista vai além e ainda coloca em dúvida os documentos anexados aos autos do processo contra o petista:

“Na mesma oportunidade pedimos ao juiz que seja cumprida a garantia da igualdade (paridade de armas) por meio da autorização de perícia também em documentos apresentados pelo MPF cuja autenticidade havia sido por nós questionada em 01/09 – ou seja, antes do questionamento do MPF em relação aos recibos. Dentre os questionamentos da defesa está o fato de haver duas versões de um mesmo documento – um com apenas uma assinatura e outro com duas assinaturas”, afirma Zanin.

No último dia 09, o juiz federal Sérgio Moro havia dado um prazo de cinco dias para que a defesa do ex-presidente Lula entregasse os recibos originais:

“Junte-se cópia desta decisão nos autos da ação penal para ciência das demais partes que, querendo, poderão ingressar neste feito igualmente em cinco dias, apresentando suas manifestações e eventuais requerimentos probatórios”, determinou o magistrado. "Deverá esclarecer expressamente se dispõe dos originais dos recibos e, se positivo, depositá-los em Secretaria", determinou Moro no despacho .

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget