\imprensa Viva
.

Lula é o símbolo da ignorância, do oportunismo e da tolerância com a corrupção de parte dos brasileiros.



As pesquisas de opinião divulgadas nos últimos dias revela que boa parte dos brasileiros ainda são tolerantes com a corrupção e a impunidade. Embora a maioria dos entrevistados tenha defendido a prisão do ex-presidente Lula, cerca de 30% da população, representada pela população de baica renda, pessoas sem instrução e os simpatizantes da esquerda, ainda dizem que votariam no petista condenado.

Ao justificar o voto em Lula, muitos eleitores mudam repentinamente de opinião quando o assunto é o combate à corrupção: "A corrupção é até aceitável no país se servir para gerar empregos e fazer a economia crescer" e "Se um governante administra bem um país não importa se ele é corrupto ou não", diz uma reportagem da Folha sobre o assunto.

A explicação para a tolerância com a corrupção diante de ações sociais está justamente no peso quantitativo do eleitorado mais carente –em um universo onde 47% têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos, taxa que cresce para 66% quando se inclui até três salários, a demanda por políticas públicas para a diminuição da desigualdade sempre gera apelo eleitoral.

Um dos argumentos usados por eleitores de Lula é o de que "os políticos brasileiros são um retrato da população do país". Isso é mentira. A maior parte dos brasileiros jamais comandou uma organização criminosa, acumulou imóveis em nomes de laranjas ou apresentou recibos falsos à Justiça.





Com informações da Folha
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget