linkaki

Lula diz que Dilma traiu os brasileiros em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo"



O ex-presidente Lula acusou a ex-presidente Dilma Rousseff de ter traído os brasileiros durante entrevista concedida neste fim de semana ao jornal espanhol "El Mundo". Segundo Lula, Dilma "traiu seu eleitorado" ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

O petista afirmou que esta não foi a única traição de Dilma. Segundo Lula, o maior erro da petista foi a política de desoneração às empresas, que custou ao país mais de R$ 700 bilhões em renúncias fiscais. "Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando FHC teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha.", afirmou Lula, reconhecendo a responsabilidade de Temer, que foi presidente da Câmara dos Deputados três vezes e ajudou a aprovar projetos importantes para o país.

Lula voltou a mencionar por alto os bastidores da crise no PT em 2014, quando Dilma impôs sua vontade de concorrer à reeleição. Meio sem convicção, Lula diz ter certeza de que, assim como ele, Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014.

Informe seu Email para receber notícias :