\imprensa Viva
.

Lula diz que Dilma traiu os brasileiros em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo"



O ex-presidente Lula acusou a ex-presidente Dilma Rousseff de ter traído os brasileiros durante entrevista concedida neste fim de semana ao jornal espanhol "El Mundo". Segundo Lula, Dilma "traiu seu eleitorado" ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

O petista afirmou que esta não foi a única traição de Dilma. Segundo Lula, o maior erro da petista foi a política de desoneração às empresas, que custou ao país mais de R$ 700 bilhões em renúncias fiscais. "Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando FHC teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha.", afirmou Lula, reconhecendo a responsabilidade de Temer, que foi presidente da Câmara dos Deputados três vezes e ajudou a aprovar projetos importantes para o país.

Lula voltou a mencionar por alto os bastidores da crise no PT em 2014, quando Dilma impôs sua vontade de concorrer à reeleição. Meio sem convicção, Lula diz ter certeza de que, assim como ele, Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget