\imprensa Viva
.

Lava Jato prende Carlos Arthur Nuzman e chega perto do esquema de Lula e Cabral para comprar jogos do Rio em 2016



O esquema montado pelo ex-presidente Lula e o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para atrair para a cidade os jogos olípicos de 2016 começa a ser desvendado pela Operação Lava Jato. Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal prenderam na manhã desta quinta-feira, 05, o presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e Leonardo Gryner, ex-diretor de operações do comitê Rio 2016

Segundo a PF, Nuzman é apontado como intermediador de um esquema criminoso que atuou para comprar de votos de integrantes do Comitê Olímpíco Internacional (COI) para a eleição do Rio como sede da Olimpíada de 2016.

O presidente do COB foi preso em casa, no Leblon, por volta das 6h. Nuzman é presidente do COB há 22 anos. O pedido de prisão temporária foi decretado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. (Veja a íntegra da decisão).

Em nota, o Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que está cooperando e pediu às autoridades brasileiras informações completas para dar seguimento às investigações internas da comissão de ética do COI. O Comitê afirmou também que sua comissão de ética pode tomar medidas provisórias contra Nuzman.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget