\imprensa Viva
.

Juiz bloqueia todos os bens e contas de Joesley Batista e de todos os membros da família Friboi



Os açougueiros da JBS-Friboi sofreram mais um duro golpe nesta sexta-feira, 06. O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, determinou o bloqueio de todos os bens e valores de todos os integrantes da família Batista, incluindo pai, filhos sobrinhos, etc. A decisão, que visa prevenir maiores prejuízos ao BNDES,  foi tomada no âmbito da operação Bullish, que investiga os crimes financeiros do grupo J&F, favorecido pelos governos de Lula e Dilma.

A Polícia Federal (PF) pediu o bloqueio de bens e contas da família Batista para garantir cerca de R$ 1,2 bilhão em prejuízos que os irmãos Joesley e Wesley Batista causaram ao BNDESPar, a divisão de investimento em participações em empresas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Diante da confusão patrimonial da família Batista, o juiz reiterou a necessidade de todos os bens em nome dos atingidos pelo bloqueio: “restou demonstrado que os poucos bens apreendidos em decisão anterior possuem titularidade de empresas com participação acionária nas controladoras da empresa JBS, integrando o núcleo familiar dos investigados e sem relação com atividade produtiva, e sim de uso pessoal, que já foram acautelados bens pessoais como veículos de luxo, imóveis valorizados, iates e aeronaves”.

Além de Joesley e Wesley Batista, que estão presos, o juiz determinou ainda o bloqueios de valores disponíveis em contas correntes, fundos de investimentos e ativos em instituições financeiras de toda a parentada da família Friboi, incluindo
José Batista Sobrinho – pai de Joesley e Wesley
José Batista Junior – irmão de Joesley e Wesley, conhecido como Júnior Friboi
Vivianne Mendonça Batista, Vanessa Mendonça Batista e Flora Mendonça Batista – parentes com ligação nas empresas da família Batista
J&F Investimentos S/A
J&F Participações
ZMF Participações
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget