\imprensa Viva
.

Hospital Sírio-Libanês tenta enganar Moro e recebe um ultimato do magistrado



O juiz Sérgio Moro deu um ultimato ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que havia informado ao juiz da Lava Jato não ter encontrado anotações de visitas do advogado Roberto Teixeira que, em interrogatório, declarou ter estado no local

Há cerca de uma semana, moro já havia silicitado que verificaase novamente se os registros de entrada apontam ingresso em suas dependências do advogado Roberto Teixeira, compadre do ex-presidente Lula. Interrogado por Moro, na Operação Lava Jato, o próprio Teixeira relatou ter se encontrado com o engenheiro Glaucos da Costamarques no saguão do hospital, em São Paulo.

“Para dirimir por completo esta questão e considerando o requerido no evento 1.118, oficie-se novamente ao Hospital Sírio Libanês em São Paulo solicitando informação sobre eventuais registros de ingresso de Roberto Teixeira no Hospital Sírio Libanês no segundo semestre de 2015, a qualquer título, para internação ou tratamento”, ordenou Moro.

O QUE DISSE ROBERTO TEIXEIRA NO INTERROGATÓRIO DE MORO

Juiz Federal:- O senhor Glaucos, depondo aqui, declarou que teria sido procurado pelo doutor no final de 2015 no sentido de que os pagamentos seriam feitos a partir dali por depósito em conta, isso aconteceu mesmo?

Roberto Teixeira:- Não aconteceu, não aconteceu, apenas eu me lembro que certa vez eu estava no hospital, quando, ano passado eu tive, não sei, já devem saber, sou cardiopata, tenho uma série de problemas de coração, e de quando em quando eu baixo no hospital, eu primo por dizer que sou (inaudível), ano passado eu fui fazer um cateterismo e tive a infelicidade de furarem a minha artéria, eu fiquei 15 dias lá paralisado praticamente e depois tive ainda uma infecção hospitalar, fiquei 30 dias hospitalizado no Sírio Libanês, e quando eu voltei para fazer uma… Juntamente com a minha esposa para fazer um curativo, encontrei no saguão com o Glaucos, ele na época mostrou interesse apenas em saber como é que estaria regularizada a titulação desse imóvel, exatamente esse assunto que nós falamos, a respeito do inventário, porque ele também havia sofrido uma série de percalços físicos e ele estava preocupado em deixar essas situações, os imóveis todos regularizados para a família, mais ou menos foi isso a conversa que nós tivemos.

Juiz Federal:- Não trataram de aluguel, então?

Roberto Teixeira:- Não senhor.

Apesar do próprio Roberto Teixeira ter admitido que esteve no Hospital durante vários dias, o Sírio Libanês omitiu as informações do juiz Sérgio Moro. O local é tradicionalmente usado por políticos que pretendem manter encontros sigilosos,

Nesta terça-feira (17),  Moro mandou deu um ultimato ao Sírio-Libanês e exigiu que o hospital apresente eventuais registros de internação ou tratamento do advogado do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira.

Moro deu o prazo de cinco dias para que o hospital informe os registros de internação de Teixeira no segundo semestre de 2015. O intuito é averiguar o depoimento do empresário Glaucos Costamarques, suspeito de ter atuado como laranja na aquisição do apartamento. Costamarques afirma que só passou a receber os aluguéis do apartamento ao final de 2015. A defesa de Lula enviou à Justiça 26 recibos de aluguel, com o objetivo de comprovar os pagamentos.

Segundo o empresário, todos os recibos foram assinados no mesmo dia, quando estava internado. Após a visita do advogado de Lula, o contador João Leite teria ido ao hospital recolher sua assinatura. Teixeira afirma ter conversado com Costamarques no saguão do Sírio-Libanês no final de 2015, mas negou ter discutido pagamentos de aluguéis. Teixeira também negou ter falado sobre aluguéis com Lula, pois ele é apenas amigo e advogado de Lula.

O MPF (Ministério Público Federal) questiona a autenticidade dos recibos entregues pela defesa de Lula, e o juiz Moro pediu que os advogados informassem se detinham os recibos originais. Nesta quarta, a defesa do ex-presidente disse que vai entregá-los na presença de um perito.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget