linkaki

Gilmar Mendes manda soltar braço direito de Eike Batista



Após soltar toda a máfia que controla o transporte coletivo no Rio de Janeiro, após mandar soltar o ex-bilionário Eike Batista, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes comprovou que continua atuando como um escudeiro do crime organizado no Brasil.

O ministro concedeu nesta quinta-feira, 19, um habeas corpus a Flavio Godinho, ex-vice-presidente do Flamengo e apontado como braço direito de Eike Batista. Com isso, Godinho poderá deixar a prisão domiciliar.

Nos autos em que informa a liberação, o juiz Marcelo Bretas, responsável pela primeira instância da Lava-Jato no Rio, aproveitou para alfinetar a decisão de Gilmar.

Segundo Bretas, sua decisão cautelar de manter Godinho em recolhimento domiciliar havia sido confirmada pelos “Colendos e Respeitáveis Tribunal Regional Federal da 2ª Região e Superior Tribunal de Justiça, ambos de inquestionável honorabilidade”.

Bretas também disse que Godinho não precisará comparecer em juízo periodicamente “por entender se tratar de medida ineficaz no caso concreto”.

Informe seu Email para receber notícias :