\imprensa Viva
.

Gilmar Mendes atende pedido de Sérgio Cabral e nega transferência do ex-governador do Rio para presídio Federal



O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a sua coerência no que diz respeito ao crime organizado no Rio de Janeiro e suspendeu nesta terça-feira, 31, a transferência do ex-governador Sérgio Cabral para o presídio federal de Campos Grande (MS). Com a decisão, o peemedebista permanece no Rio, desfrutando de todas as regalias nos presídios cariocas.

A decisão de mandar o ex-governador para um presídio federal foi tomada pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal, do Rio, na segunda-feira, 23, após pedido do Ministério Público Federal. A ordem foi mantida pelo desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF2), na terça-feira, 24.

Esta não é a primeira decisão de Gilmar Mendes que contraria determinações do juiz Marcelo Bretas. O ministro do STF já havia relaxado a prisão imposta ao empresário Eike Batista e revogado a custódia preventiva do empresário Jacob Barata Filho, o ‘rei do ônibus’. Na sequência, Gilmar Mendes mandou soltar todos os 9 envolvidos na organização criminosa que controla os transportes coletivos do Rio.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget