\imprensa Viva
.

Dirceu intima que Lula compareça em sua casa em Brasília até domingo. Tema da reunião: medo de ser preso e delação



O ex-ministro petista José Dirceu de um ultimato ao ex-presidente Lula, para que este compareça em sua residência em Brasília até o próximo domingo. Condenado na Segunda Instância a uma pena de 30 anos de reclusão, o ex-ministro teme ser mandado de volta à prisão nos próximos dias. Dirceu, que ficou sem seu registro de advogado da OAB esta semana, prevê que terá dias amargos no final de sua vida e quer acertar os ponteiros com Lula antes que o pior aconteça.

Na pauta da reunião, Dirceu deve pressionar Lula para que dê um jeito de impedir que ele seja preso nos próximos dias. O ex-ministro também deve falar sobre a possibilidade de propor um acordo de delação visando obter benefícios de redução de pena. Mas esta possibilidade tem que ser negociada previamente. Lula também está prestes a ser condenado pelo TRF-4 e também corre o risco de ser preso. Neste cenário, Dirceu poderia negociar com Lula o que entraria em sua eventual proposta de delação.

O simples fato de Dirceu não ter feito questão de convocar Lula de forma mais discreta já é um sinal de que as coisas não andam bem. Dirceu também não se propôs ir ao encontro de Lula, o que sugere um certo grau de animosidade. Pressionado, o ex-presidente deve anunciar nas próximas horas algum 'compromisso' inadiável em Brasília para justificar sua ida. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget