\imprensa Viva
.

Dilma tem todos os bens bloqueados na Justiça por decisão do TCU.



A ex-presidente Dilma Rousseff começa a sofres as primeiras consequências de sua ação temerária que causou prejuízos à Petrobras na ordem de US$ 580 milhões por conta de sua atuação na aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA),

Nesta quarta-feira, 11, o Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueou por um ano todos os bens da petista. O bloqueio, que tem validade de um ano, foi aprovado pelo plenário da corte.

Além de Dilma, outros comandados por ela, como os ex-membros do conselho Antonio Palocci, José Sergio Gabrielli, Claudio Luis da Silva Haddad, Fabio Colletti Barbosa e Gleuber Vieira também tiveram os bens bloqueados para assegurar o ressarcimento dos prejuízos causados à Petrobras. Cabe recurso da decisão do tribunal.

A decisão atinge a diretoria colegiada da petroleira que, em 2006, aprovou a aquisição da refinaria americana. Segundo o tribunal, a compra de Pasadena acarretou em prejuízo de US$ 580 milhões à estatal, “em razão desses gestores terem adotado critérios antieconômicos para definir o preço da refinaria”.

Segundo delatores da Lava Jato, Dilma sabia que a aquisição da refinaria nos Estados Unidos era um péssimo negócio, mas que serviria apenas para dissimular repasses de propina para o PT.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget