\imprensa Viva
.

Dilma e Lula tinham apoio popular e destruíram a economia. Sem apoio, Temer corrige os rumos do país. Quem entende?



É fato que os grupos mais poderosos do país detêm o poder sobre os meios de comunicação. Seja através da influência direta do poderio econômico ou por parte de uma rede de anunciantes, investidores e patrocinadores. Embora entre os principais meios de comunicação esteja empresas concessionárias do serviço público, nenhuma delas deixou de ser empresa, onde o lucro vêm em primeiro lugar. E são justamente estes setores controlados por rentistas e especuladores que se calaram durante os anos de corrupção do PT que agora movem uma campanha avassaladora contra o governo Temer.

Enquanto as elites do funcionalismo público, dos banqueiros, dos especuladores do mercado financeiro, dos eternos sanguessugas do meio artístico, dos movimentos sociais e sindicais reclamam 24 horas por dia, o povão mesmo parece mais confiante. Excetuando os militantes virtuais profissionais e os órfãos das mamatas da era petista. o trabalhador está mais satisfeito agora com a inflação e os juros baixos do que antes. Por mais que uma parcela da população tenha sido influenciada pela Rede Globo e por sites de especuladores do mercado financeiro, ninguém tem coragem de ir às ruas pedira a volta de Lula e Dilma ou mesmo pedir a saída de Temer. Por que será?

 Segundo economistas e artigos publicados em portais como o Valor Econômico, Gazeta do Povo, Estadão e até mesmo no GLOBO, "A avaliação de Temer é a pior da história, segundo as pesquisas. Pior até do que a de Dilma, o que é espantoso. Praticamente ninguém considera seu governo bom. Mas será que estão sendo justos com ele? Ao menos no que diz respeito ao aspecto econômico, parece inegável que o presidente tem bons números para mostrar. E uma reversão tão rápida não tem ligação com o cenário externo: é mérito de suas medidas mesmo".

Um quadro bastante esclarecedor resume bem a diferença entre Temer e seus antecessores na área econômica; Além dos avanços em reformas importantes, ignoradas pelos últimos três presidentes do país, Temer foi capaz de promover uma impressionante melhora nos números da economia brasileira nesse curto espaço de tempo:




Segundo artigo publicado na Gazeta do Povo, isso "Não é algum tipo de milagre, mas sim o resgate de algum bom senso, a troca da equipe econômica, colocando gente mais ortodoxa lá, a mudança no quadro de comando das estatais, as propostas de reformas etc. Enfim, o grande mérito de Temer foi ter construído mesmo a tal “ponte para o futuro”, um governo de transição que, ao menos, estancou a sangria da era lulopetista e preparou o terreno para avanços, que virão se um governo mais liberal entrar em 2018.

Mas não pensem que é só Temer que tem bons números para mostrar. Lula também “mostrou”, ainda que involuntariamente, um número espantoso esses dias: o patrimônio de sua falecida esposa, Dona Marisa. Estonteantes 11,7 milhões de reais! Coisa de pobre mesmo, de gente humilde que luta contra as elites malvadas e opressoras".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget