\imprensa Viva
.

Defesa de Lula reclama na ONU que Sérgio Moro foi ao cinema



A defesa do ex-presidente Lula confirmou em nota nesta sexta-feira (6) ter protocolado uma queixa de violação contra o juiz Sérgio Moro na ONU. Segundo a defesa do petista, o juiz foi ao cinema assistir o filme "Polícia Federal - A Lei é Para Todos", o que foi considerada uma grave violação dos direitos humanos de Lula.

Segundo os advogados do petista, o homem responsável pelos processos contra o ex-presidente até riu durante a exibição do filme e comeu pipoca. A íntegra do documento não foi divulgada.

De acordo com o comunicado, também foram relatados ao Comitê de Direitos Humanos fatos como a presença de Moro "no lançamento de um filme que apresenta o ex-presidente Lula como culpado sem que exista qualquer decisão definitiva contra ele", no caso, o filme , que já ultrapassou a marca de mais de 1 milhão de espectadores nos cinemas brasileiros.

"A sentença proferida pelo Moro como juiz de primeira instância equivale a uma profecia que se cumpre pelo Moro juiz da investigação", disse a advogada Valeska Teixeira Martins. Esta é a terceira vez que os advogados de Lula recorrem ao comitê para contestar medidas ligadas à Lava Jato que estariam violando direitos do ex-presidente.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget