\imprensa Viva
.

Covarde, Lula volta a culpar a Lava Jato pela morte de Marisa, que tinha mais de R$ 10 milhões nas contas



A ex-primeira dama Marisa Letícia  foi diagnosticada no ano de 2007 sobre a existência do aneurisma (dilatação anormal de uma artéria), num quadro evoluiu fatalmente para o acidente vascular cerebral (AVC) que causou sua morte, dez anos mais tarde.

Marisa bebia, fumava, era sedentária e enfrentava outros fatores de risco. Segundo mateira publicada em O Globo na época da morte da ex-primeira dama, " uma dilatação anormal de qualquer artéria do corpo, quando rompida, leva ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), como o ocorrido com a ex-primeira-dama Marisa Letícia. De acordo com especialistas, quem já sabe que tem o problema deve seguir à risca recomendações médicas para diminuir o risco de a artéria estourar: manter a pressão arterial controlada, não fumar, ter índices de glicose dentro do normal — para evitar a evolução para o diabetes — e fazer exercícios físicos de leves a moderados. Participar de uma maratona, por exemplo, nem pensar, mas correr é, em geral, permitido.

- O que faz existir uma espécie de bomba-relógio é a pessoa já estar diagnosticada com aneurisma e viver situações de pressão arterial descontrolada ou fumar, por exemplo — destaca o neurologista do Hospital Quinta D’Or Pedro Varanda.

- No caso de dona Marisa, pode ter ocorrido um pico de pressão e isso ter levado ao rompimento do aneurisma. Mas o mais comum é que seja um resultado de uma pressão elevada durante um longo prazo — analisa Varanda. — O que mais acontece é a pessoa passar anos tendo sua artéria desgastada por conta da hipertensão e, em determinado momento, ela romper. Não necessariamente por conta de um pico" observou o especialista.

Apesar de todos estes fatos, o ex-presidente Lula voltou a responsabilizar os agentes da Operação Lava Jato pela morte de Marisa, ocorrida em fevereiro.

O petista, que tem sido duramente hostilizado durante sua caravana pelo interior de Minas Gerais, afirmou na cidade de Padre Paraíso que a "razão de apressar a morte dela foi esse sofrimento" causado pela operação Lava Jato" disse o petista nesta quarta-feira, 25.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget