\imprensa Viva
.

Confiante na recuperação da economia do país, Mercedes-Benz anuncia investimentos de R$ 2,4 bilhões no Brasil



A recuperação da economia brasileira vem se consolidando de forma gradativa e sustentável ao longo dos últimos meses, após a pior recessão da história. Após se certificar de que os avanços obtidos na área econômica e na legislação trabalhista do país, a Mercedes-Benz acaba de anunciar investimentos da ordem de R$ 2,4 bilhões nas duas fábricas de caminhões e ônibus, localizadas em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG)

Segundo o Valor Econômico, o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philip Schiemer, explicou que a maior parte dos recursos será aplicada em São Bernardo. Além de modernização das fábricas e da linha de produtos, a empresa também se prepara para futuras mudanças nas normas de emissões de poluentes e ainda na necessidade de aumentar a conectividade dos veículos.

Desde 2013, o mercado brasileiro de caminhões encolheu 70%. Mas agora o setor começa a sair da crise, puxado principalmente pelo segmento de extra pesados, mais usado no agronegócio.
Desde janeiro, a média diária de emplacamentos de caminhões no Brasil cresceu 70%, passando de 126 para 213 unidades.

"Há um ano houve uma mudança significativa na política econômica desde a chegada do presidente Temer", reconhece o executivo da montadora mundial. A expectativa do mercado é a de que sejam gerados mais de 1 milhão de empregos no setor automotivo até fevereiro e mais 1 milhão ao longo do próximo ano de 2018.  
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget