\imprensa Viva
.

Carne mais barata após queda do PT e Friboi. Consumo por habitante havia caído de 42 kg em 2010 para 30,7 kg em 2016



Um dos primeiros resultados práticos resultantes da prisão dos açougueiros criminosos da JBS pode ser sentido na mesa dos brasileiros: preço das carnes, de modo geral, apresentou a maior queda nos últimos 15 anos. Justamente o período em que o país foi comandado pelo PT de Lula e Dilma, que alimentaram a criação de um monstro com o dinheiro do contribuinte. Os irmãos Batista, donos do Grupo J&F, passaram a controlar o mercado de proteína animal do país e atuaram de forma predatória, comprando e fechando centenas de pequenos frigoríficos nas principais regiões produtoras.

A prisão do açougueiros fez com que o preço da carne sofresse a queda mais significativa, desde a chegada do PT ao poder em 2003.

No mês passado, a quantidade de reais que o produtor recebeu por 15 quilos de peso dos animais prontos para abate caiu 4,63%, aos R$ 128, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), vinculado à Universidade de São Paulo (USP).

A queda do império da corrupção erguido pelos irmãos Batista com a ajuda de Lula e Dilma pode até ser uma má notícia para os petistas, mas tem feito a alegria dos brasileiros, que conseguem colocar mais carne na mesa. Com o PT no poder, a carne bovina, proteína mais cara que do porco e do frango, estava cada vez menos presente no prato do brasileiro. O consumo per capita anual da carne caiu de 42 quilos (kg), em 2010, para 30,7 kg, em 2016, o menor valor desde 2001, de acordo com a Consultoria MB Agro — a média histórica no país era de 37 kg por pessoa antes da chegada da organização criminosa comandada por Lula ao poder.

Com a queda estimada em 20% no valor das carnes de porco, boi e frango, a expectativa é a de que o consumo de carne por indivíduo volte a alcançar a média histórica de 37 kg por pessoa ao ano.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget