\imprensa Viva
.

Aécio Neves. Uma vergonha para o Senado, para o PSDB e para o Brasil. Chegou a hora de encarar os fatos



Esta semana, prevaleceu no Supremo Tribunal Federal (STF) o entendimento de que o Brasil não poderia avançar sem o restabelecimento do equilíbrio entre os poderes. Em uma votação apertada, os ministros da corte optaram por observar a Constituição do país e decidiram que concluíram é uma prerrogativa do Congresso avalizar decisões do STF que punam cautelarmente, com o afastamento do cargo, parlamentares no exercício de seus mandatos.

O caso do senador Aécio Neves (PSDB-MG), serviu para definir claramente o papel de cada poder daqui por diante. Foi uma decisão correta e cabe agora ao Senado cumprir seu papel e confirmar o afastamento de Aécio do cargo.

Embora existam argumentos jurídicos capazes de minimizar as consequências para o senador tucano, não há qualquer dúvida de que sua relação promíscua com o criminoso Joesley Batista representou, no mínimo, uma quebra de decoro parlamentar. O fato de Aécio ter se reunido com o açougueiro para pegar dinheiro, independente do propósito e dos motivos, já é mais que suficiente para cassar seu mandato, tendo em vista que aquela operação não apresentava nenhum aspecto de legalidade.

Assim como Joesley Batista, Aécio é motivo de vergonha para os brasileiros. Já que o próprio Aécio não tem demonstrado ter a dignidade de se afastar do cargo, caberá ao Senado fazer a coisa certa. Sua permanência no Senado, no PSDB e na vida pública nacional representará uma ferida aberta, fétida e escancarada, incomodando uma nação que anseia pela renovação na política com base em valores éticos, morais e de dignidade, essenciais para um representante do povo no parlamento.

A sessão que vai decidir se senador tucano poderá retomar suas funções como parlamentar está marcada para a próxima terça-feira, 17. O Senado terá a oportunidade de sinalizar ao país que está comprometido com a melhora da qualidade de seus representantes. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget