\imprensa Viva
.

Acabou. Temer vai extraditar terrorista de Lula e do PT para a Itália. Cesare Battisti finalmente vai pagar por seus crimes



O governo brasileiro já avaliava extraditar o terrorista Cesare Battisti para a Itália desde o mês de junho. Após sua prisão na fronteira com a Bolívia portando volume considerável de dinheiro e flagrado com um tubo contendo restos de uma substância branca (cocaína), a situação do protegido de Lula no Brasil se complicou ainda mais. O ex-presidente havia negado a extradição do terrorista em 2010.

Segundo o GLOBO informou hoje, "O governo já tem pronto um plano para mandar o italiano Cesare Battisti de volta para seu país natal. A ideia é embarcá-lo num avião da Polícia Federal direto de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, onde ele foi preso sob suspeita de evasão de divisas e também lavagem de dinheiro. O juiz federal Odilon de Oliveira decretou, na quinta-feira, a prisão preventiva do italiano por considerar a existência de indícios “robustos” dos crimes apontados na detenção em flagrante. Segundo o magistrado, as circunstâncias sugerem que Battisti tentava fugir para a Bolívia “temendo ser efetivamente extraditado”, como pede a Itália ao governo brasileiro".


Leia a matÉria completa em O GLOBO
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget