\imprensa Viva
.

Toda a podridão do PT em 4 vídeos narrados por um dos fundadores do partido. Palocci apunhala o coração dos petistas



O ex-ministro Antonio Palocci não é um delator qualquer e é exatamente isso que mais assusta o PT. Integrante da alta cúpula do partido desde sempre,  Palocci foi cofundador do partido e presidente do PT de São Paulo nos anos 90. Não foi por acaso de que se tornou ministro da Fazenda no primeiro mandato do ex-presidente Lula e Ministro-chefe da Casa Civil, durante o governo da ex-residente Dilma Rousseff.

Em termos de hierarquia, dada sua influência nas decisões do partido e pela importância dos cargos que ocupou, Palocci pode ser considerado o número dois do PT. Apesar dos laços históricos com o partido, o médico filho do artista plástico Antonio Palocci e de Antônia de Castro (Dona Toninha Palocci) acabou se metendo em problemas com a Justiça bem mais graves que poderia suportar. Tudo em nome do PT. Pois é justamente este importante integrante do partido que resolveu esclarecer boa parte dos crimes em que se envolveu ao lado de gente igualmente graúda, como os ex-presidentes Lula e Dilma, e outros companheiros de partido, como Guido Mantega, João Vaccari Neto e José Sérgio Gabrielli, o ex-presidentes da Petrobras.

Dada a dimensão histórica de Antonio Palocci para o PT e seu domínio profundo sobre praticamente todos os ilícitos cometidos por seus companheiros ao longo de décadas, conclui-se que deve mesmo ser muito triste para um petista ver um membro tão ilustre do partido revelando crimes nos quais ele e seus companheiros se envolveram em nome de um desmesurado plano de poder. É claro que alguns petistas tentarão desqualificá-lo, diante de tantas barbaridades que relata com precisão cirúrgica nos vídeos abaixo. Outros tantos vão preferir alegar que Palocci foi torturado, que foi forçado a dizer coisas apenas para obter benefícios de redução de pena. Mas a verdade é que Palocci é um cara pragmático e sabe reconhecer que a casa caiu e que ele está pagando por crimes graves, enquanto outros culpados estão livres e insensíveis quanto sua má sorte.

Convém ao leitor reservar espaços intercalados em sua agenda e acompanhar com bastante atenção cada um dos quatro vídeos abaixo. A narrativa de Palocci, por mais que ele tenha sido econômico em alguns aspectos, é fruto de um testemunho privilegiado, feita por alguém que esteve presente no núcleo duro do PT por décadas. Por incrível que pareça, Palocci não aparece nos vídeos como um carrasco do partido. É apenas uma protagonista e testemunha ocular de fatos que oferece uma pequena, mas importante perspectiva sobre a verdadeira história do PT e de seus maiores líderes.




PARTE 2




PARTE 3






PARTE 4 



_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget