\imprensa Viva
.

Se gravação com Lula for verdadeira, só poderia ter sido feita por um dos filhos, que disputam herança de Marisa



Apesar de concordarem com a semelhança impressionante, interlocutores do ex-presidente Lula garantem que a voz que aparece na gravação que circula na internet não é a do petista. Nos bastidores, comenta-se que a reação de Lula sobre o depoimento ao juiz Sérgio Moto teria sido bem pior que aquela que aparece no áudio atribuído ao líder do PT.

"Em primeiro lugar, aquilo não é uma interceptação telefônica, pois não se ouve a voz do interlocutor do presidente", rechaçou um dirigente do partido.

De fato, trata-se de uma gravação ambiente e não há como saber com quem a pessoa da gravação conversa. A única hipótese possível neste caso seria uma gravação ter sio feita por alguém que estivesse muito próxima de Lula, possivelmente com um celular. Neste caso, até que poderia ser considerada a possibilidade do registro ter sido feito por um dos filhos do ex-presidente e compartilhada com um irmão ou parente via Whatsapp. Um empregado da casa não seria louco que realizar um ato tão irresponsável.

Outro ingrediente que foi incorporado ao vazamento do áudio é o litígio entre Marcos Cláudio Lula da Silva, filho de Marisa e enteado de Lula, que entrou em conflito com os demais irmãos, Fábio, Luís Claudio e Sandro, filhos de Marisa e Lula, sobre a herança da mãe, falecida em fevereiro. Há questionamentos sobre detalhes do inventário de dona Marisa Letícia.

É claro que a intriga familiar pode não ter nenhuma relação com o vazamento de uma gravação supostamente atribuída à Lula. Mas a semelhança com a voz do petista é mesmo impressionante e a história não deixa de ser engraçada.

O G1 (aqui) também noticiou sobre o áudio que tem bombado nas redes e garante que a voz não é do ex-presidente. O Instituto Lula também diz que áudio é falso, mas até o momento, ninguém apresentou uma perícia para comprovar nada. As opiniões se dividem. Nunca surgiu um imitador com a voz tão semelhante à do ex-presidente. Nestes casos, os ouvidos reagem de acordo com a vontade da pessoa que ouve a gravação. Os simpatizantes de Lula são taxativos e afirmam de pronto que não é a voz do petista. Os opositores do PT não deixam dúvidas e garantem se tratar da voz de Lula. Já os mais imparciais não dizem que sim, nem que não.

Outro fato engraçado neste episódio é sobre a reação de Lula sobre o depoimento de Palocci ter sido bem mais explosivo e repleto de palavrões do que os que aparecem na gravação abaixo:





_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget