\imprensa Viva
.

Polícia Federal termina de contar os 51 milhões de reais roubados por Geddel durante governos Lula e Dilma



A Polícia Federal realizou a maior apreensão de dinheiro oriundo de esquemas de corrupção da história do Brasil. Como não poderia deixar de ser, os números superlativos da ladroagem tinha que ter a mão do PT.

Foram encontrados R$ 51.030.866, 40 em um bunker onde o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Geddel Vieira Lima, armazenava os recursos ilícitos, em um imóvel em Salvador, na Bahia. O dinheiro estava acondicionado em nove malas e sete caixas de papelão lotadas de notas de 100 e 50 reais. A Polícia Federal precisou de dois veículos para transportar a montanha de dinheiro e levou mais de 12 horas para contar tudo, com auxílio de sete máquinas de alta velocidade.

Batizada de Tesouro Perdido, a operação desta terça-feira é uma continuação da Operação Cui Bono,  que havia resultado na prisão de Geddel em julho. O cumprimento do mandado ocorre um dia depois que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, admitiu que a delação da JBS pode ser anulada porque três dos delatores teriam omitido informações aos investigadores. A PF não detalhou como chegou ao local e nem qual a origem do dinheiro.

Geddel é apontado por delatores da Lava Jato como um dos receptores de propinas no gigantesco esquema de corrupção envolvendo a Caixa e a JBS. Cumprindo prisão domiciliar em Salvador, Geddel  é investigado por receber propina quando era vice-presidente de de Pessoa Jurídica da Caixa. Entre os anos de 2011 e 2013, ele ocupou o cargo durante o Governo de Dilma. Geddel também foi ministro da Integração Nacional na gestão do ex-presidente Lula.

Geddel chegou a ocupar por seis meses o cargo de Secretario do Governo Temer, mas acabou se envolvendo em um escândalo logo no início do governo no ano passado, foi exonerado e perdeu o foro privilegiado. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget