\imprensa Viva
.

Palocci não tinha o direito de se referir ao PT como seita, reclama Lula. Tá parecendo o Pondé



O ex-presidente Lula e os dirigentes do PT ficaram profundamente magoados com vários trechos da carta que o ex-ministro Antonio Palocci enviou à direção do legenda nesta terça-feira, 26. Segundo dirigentes, um dos pontos que mais magoou Lula e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, foi o trecho em que o ex-ministro comparou o PT com uma seita.

“Somos um partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade? Chegou a hora da verdade para nós. De minha parte, já virei essa página.”

Indignados, dirigentes do partido afirmaram que Palocci tinha direito a falar o que bem entendesse, menos chamar o partido de seita. Lula e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, teriam ficado profundamente magoados.

A seita, segundo Palocci continua fingindo que acredita em Lula, que se autoproclamou homem mais honesto do país. Na mesma carta, Palocci pediu sua desfiliação imediata do PT.

Palocci chegou a ser comparado com o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, que comparou o PT à uma seita.  A seita da Jararaca:

"O PT é uma seita. Sempre foi. E o traço essencial de toda seita é o ódio. Esta seita colheu seu fanático séquito de seguidores entre grande parte da inteligência (tola?) do país. O PT hoje continua sendo uma seita, mas não mais a seita da estrela da esperança (que enganou muitos e continua enganando alguns), mas a seita da jararaca. E seu veneno ainda pode ser mortal, justamente porque ele não está nem aí para a população. A essência do veneno da seita da jararaca (o PT) é justamente sua indiferença para com o Brasil e sua população comum, contrariamente ao discurso populista com o qual enfeitiçou o país por décadas".

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget