\imprensa Viva
.

Obama ignora pedido de encontro de Lula em sua visita ao Brasil.



Emissários do ex-presidente Lula tentaram sem sucesso agendar um encontro do petista com o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que virá ao Brasil para uma palestra no dia 5 de outubro.

Obama será a principal atração do Fórum Cidadão Global, promovido pelo jornal "Valor Econômico" com o banco Santander, em São Paulo. O tema do evento é "Mudar o Mundo? Sim você pode", alusão ao slogan eleitoral do democrata, "Yes You Can".

Animados com a possibilidade de reeditar um encontro entre os dois outrora chefes de Estado, pessoas próximas a Lula se empolgaram com a ideia, que poderia ajudar a resgatar o petista do limbo internacional.

Mas após o petista ter sido condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, ninguém que se preze no cenário político nacional ousaria se reunir com Lula. Obama já avisou que não quer saber de se encontrar com "o cara" que é alvo de mais processos na justiça que Al Capone.

A piada de bastidor é que "Se fosse um encontro com o juiz Sérgio Moro sim, Obama toparia e não hesitaria em dizer que "Moro é o cara que acabou com Lula"

Obama vem ao Brasil em busca de um capilé e vai fazer uma palestras para empresários no Teatro Santander, no shopping JK Iguatemi, zona oeste da capital paulista. Caso ouse se encontrar com Lula, é certo que os convites salgados para o evento acabem encalhando. Lula também não pretende se arriscar a aparecer no local do evento. O risco de não ser bem recepcionado pelos empresários é muito alto.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget