\imprensa Viva
.

Moro não persegue Lula. Apenas julga com base nos autos. Já o povo, não tem estes problemas éticos. É Lula na cadeia



O ex-presidente Lula e seus defensores vivem alegando que o petista é vítima de perseguição política por parte do juiz federal Sérgio Moro. Obviamente, isto é uma balela. Moro não teria como obrigar Lula a 'ganhar' um sítio em Atibaia, um triplex no Guarujá, uma cobertura em São Bernardo ou mesmo depositar R$ 9.6 milhões nas contas do petista apenas para incriminá-lo.

Fosse apenas um caso de perseguição política, a defesa de Lula não enfrentaria nenhuma dificuldade em desmascarar Moro e comprovar a inocência do petista. Não haveria necessidade de forjar recibos de aluguel para tentar livrar o petista de mais uma condenação certa. Por outro lado, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal teriam que ser exageradamente criativos para envolver o petista em seis ações penais, duas denúncias no STF e mais seis investigações em andamento. Parece pouco provável que as autoridades se dariam ao trabalho de forjar os 377 eventos em que Lula aparece cometendo crimes como lavagem de dinheiro, corrupção, tráfico de influência, organização criminosa, ocultação de patrimônio e falsidade ideológica.

Os crimes cometidos por Lula ocorreram durante o exercício de seus dois mandatos como presidente da República e foram concretizados posteriormente, após deixar o cargo. Em todos os casos, as atividades criminosas do petista se deram entre empreiteiros, empresários, açougueiros, laranjas, tesoureiros do PT, lavadores de dinheiro e operadores de propina. O juiz Sérgio Moro não se relaciona com nenhuma delas e não teria como combinar com os 'russos' para incriminar Lula.

De fato, o juiz Sérgio Moro é reconhecido como um juiz competente, duro, porém equilibrado em suas sentenças. Em muitos casos, Moro é até apontado como homem de coração mole. Boa parte de seus condenados receberam penas maiores quando os casos julgados por ele foram analisados em outras instâncias. É fato que Moro não persegue Lula. Apenas julga os casos com base nos autos.

Já a população não tem qualquer reserva neste sentido. Embora a maioria das pessoas não esteja totalmente familiarizada com o código penal e com os crimes de Lula, a maioria dos brasileiros quer mais é ver o petista na cadeia. Pouco importa se for por sonegação, corrupção ou outro crime qualquer. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget