\imprensa Viva
.

Moro está esperando que Lula apresente os recibos dos aluguéis do apartamento que ganhou da Odebrecht



O ex-presidente Lula tem praguejado e reclamado com seus assessores e advogados por terem permitido que ele se visse numa saia justa perante o juiz Sérgio Moro durante seu interrogatório no último dia 13. Segundo interlocutores do petista, nada foi feito para minimizar seu constrangimento, apesar de todos estarem cientes de que aquilo ia acontecer. A expectativa agora é a de que o fato de Lula e seus advogados não terem apresentado os recibos do aluguel da cobertura corrobora a acusação formalizada pelo Ministério Público Federal de que o imóvel foi comprado com propina da Odebecht por meio de laranjas. Este pode ser um dos principais elementos que o juiz Sergio Moro levará em conta para condená-lo pela segunda vez.

Para piorar a situação, o ex-ministro Antonio Palocci confirmou em seu depoimento que imóvel contíguo ao que Lula mora em São Bernardo do Campo (SP) foi mesmo comprado com propina da Odebrecht.

Para a acusação, o engenheiro Glaucos da Costamarques foi usado como laranja para ocultar a propriedade do imóvel que comprou com dinheiro da DAG Construtora, empresa apontada como intermediária da Odebrecht. O engenheiro disse a Moro durante interrogatório que comprou o imóvel a pedido de um amigo em comum com Lula, José Carlos Bumlai, já condenado na Lava Jato. A testemunha acabou complicando ainda mais a vida de Lula ao confirmar que recebeu dinheiro da DAG Construtora porque participou da venda para a empresa do terreno onde seria instalado o prédio do Instituto Lula, que também é alvo da ação.

Lula ainda tentou atribuir a responsabilidade sobre o aluguel à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro, e prometeu ao juiz buscar comprovantes de quitação de aluguel. Caso o petista e seus advogados caiam na bobagem de forjar provas, todos passam a correr riscos maiores ainda. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget