linkaki

Ministro Luiz Fux deixa Janot embaraçado ao pedir prisão de Joesley Batista durante sessão no STF



O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, impôs um enorme constrangimento so procurador-geral da República, Rodrigo Janot,  durante sessão do STF no início da tarde desta quarta-feira, 06. Olhando diretamente para Janot, Fux foi irônico ao pedir que Janot cancele a regalia concedida aos criminosos da JBS e  troque “o exílio em Nova York pelo exílio na Papuda”.

O ministro destacou a conduta criminosa de Joesley Batista e do executivo Ricardo Saud: “Eles ludibriaram o Ministério Público, eles degradaram a imagem do país no plano internacional, eles atentaram contra a dignidade da Justiça e eles revelaram a arrogância dos criminosos de colarinho branco.” Fux fez questão de destacar que os criminosos da JBS enganaram Janot ao afirmar que "esses partícipes do delito que figuraram como colaboradores ludibriaram o Ministério Público"

Sentado ao lado da presidente da Corte, Ministra Cármen Lúcia, de cabeça baixa como alguém que fez algo condenável, Janot ouviu calado a lição de moral do ministro Luiz Fux e de outros ministros presentes. Foi embaraçoso.

Informe seu Email para receber notícias :