\imprensa Viva
.

Máscara de Janot, Joesley e Globo caiu agora, mas tudo que os brasileiros descobriram esta semana foi dito há 90 dias



O Brasil acompanha estarrecido o desmoronamento de uma das conspirações mais vergonhosas da história da República. A trama ardilosa foi engendrada no coração da Procuradoria-Geral da República pelo responsável pelo órgão, Rodrigo Janot, seu auxiliar direto, o ex-procurador da República Marcelo Miller, em conluio com os criminosos Joesley Batista e seu funcionário Ricardo Saud.

Esta semana, o dono da JBS e o diretor de relações institucionais de sua empresa foram presos e o controverso acordo de delação praticamente cancelado. Gravações revelaram não apenas a participação direta da PGT na conspiração que forjou provas e blindou cúmplices para fazer com que o acordo prosperasse, mas também revelaram que os criminosos envolvidos também tinham planos de forjar gravações com ministros do Supremo Tribunal Federal, para depois chantageá-los e obter vantagens em processos futuros contra os envolvidos na conspiração e suas empresas.

É fato que a maioria dos brasileiros foi induzida a acreditar nesta vergonhosa trama por setores da esquerda corrupta defenestrada do poder, artistas órfãos das mamatas da Lei Rouanet e principalmente pela Rede Globo e outros veículos de comunicação saudosos das verbas generosas dos tempos do PT de Lula e Dilma.

A conspiração tinha o claro objetivo de derrubar o governo Temer, facilitar a ascensão de um grupo político conivente com velhas práticas e blindar os criminosos bilionários da JBS. Não se sabe ao certo quanto dinheiro irrigou esta trama nefasta que afetou duramente os interesses do país, que se encontrava em meio ao processo de recuperação da economia e da geração de empregos.

Mas um fato é incontestável nesta história: a trama foi totalmente desmontada há quase 90 dia pelo maior interessado e maior vítima de todo este processo. A prisão de Joesley Batista e a queda de Janot, totalmente desmascarado esta semana, comprova que alguém tinha razão. O desfecho extraordinário é digno de um filme.

Por fim, os fatos acabaram prevalecendo. Acompanhe no vídeo abaixo quando, no dia 27 de junho, o presidente Michel Temer desmontou cada aspecto desta farsa em pronunciamento em cadeia nacional, três meses antes de tudo se confirmar:

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget