\imprensa Viva
.

Marcelo Odebrecht diz que teve que passar menos propina a Dilma em 2010 porque tinha que dar propina para Lula

 

O empresário Marcelo Odebrecht confirmou ao juiz Sergio Moro que enfrentou problemas relativos aos repassas de propina da empreiteira para os líderes do PT em 2010 e teve que repassar menos dinheiro para a campanha de Dilma de 2010 porque tinha, ao mesmo tempo, que repassar parte da propina para o ex-presidente Lula.

Marcelo Odebrecht também também confirmou em seu depoimento desta segunda quando Lula terminou seu segundo mandato em 2010, havia acumulado um fabuloso crédito em propinas que havia acumulado durante seus dois mandatos, numa espécie de poupança que era mantida em uma conta administrada pelo ex-ministro Antonio Palocci

— Eu estava preocupado que, para a doação de 2010, nós não íamos fazer grandes doações, porque já tinha gasto tudo. E o que eu não tinha gasto estava sendo provisionado na conta do Amigo — disse o ex-presidente da Odebrecht, referindo-se a conta de Lula no bando de propina da empreiteira.

— O saldo que eu tinha, grande parte dele, quando chegou em 2010, antes da campanha, eu já tinha contribuído com todos os pagamentos que eles pediram antes. E o saldo eu coloquei na conta do Amigo (Lula), então a gente acabou não fazendo muita doação para a Dilma em 2010.

Marcelo Odebrecht também afirmou que Lula sabia de todo o esquema e compreendia perfeitamente a engenharia da propina era mantida pelo Setor de Operações Estruturadas, conhecido como "Departamento da Propina".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget