\imprensa Viva
.

Marcelo Miller é o homem que pode revelar ao Brasil uma das tramas mais vergonhosas da história da República



A prisão do ex-procurador Marcello Miller pode significar a elucidação de uma das mais vergonhosas conspirações da história da República. O ex-braço direito do procurador-geral Rodrigo Janot teve o pedido de prisão decretado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, no final da noite deste sábado (9). Além da prisão preventiva de Miller, Fachin acolheu ainda o pedido de prisão do empresário Joesley Batista e do diretor do Grupo JBS, Ricardo Saud.

Marcelo Miller colaborou com Ricardo Saud da montagem dos anexos da delação da JBS enquanto ainda atuava como procurador da República. Caberá a Miller esclarecer uma série de eventos relacionados ao controverso acordo que coroou criminosos contumazes com benefícios como perdão eterno por crimes do passado e multas ínfimas.

Além de ter atuado como infiltrado no Ministério Público Federal em benefício de Joesley Batista e seus comparsas, Miller pode esclarecer se houve conivência do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de quem foi auxiliar direto por mais de três anos na PGR.

O ex-procurador poderá ainda esclarecer o seu papel no planejamento da ação que culminou na gravação feita pelo empresário Joesley Batista com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu. Poderá confirmar se o episódio contou com a conivência de Janot.

Outro fato a ser esclarecido diz respeito ao ex-assessor do presidente Temer, Rodrigo Rocha Loures, mais conhecido como o homem da mala. Miller poder esclarecer que tipo de convencimento foi usado para forjar a cinematográfica ação controlada que registrou a cena inesquecível de Rocha Loures correndo pelas ruas de São Paulo arrastando uma mala contendo R$ 500 mil.

Se era uma ação controlada, por qual motivo não deixaram que o dinheiro chegasse ao seu suposto destino? Por que removeram o chip de rastreamento da mala? Como Ricardo Saud conseguiu convencer Rocha Loures e forjou o flagrante para incriminar o presidente?

O ex-braço direito de Janot poderá esclarecer uma série de dúvidas que ainda pairam no ar sobre uma das mais vergonhosas conspirações da história da República. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget