\imprensa Viva
.

Mais um petista afirma que Lula, Dilma e Joesley Batista roubaram o dinheiro do Povo no BNDES



As investigações da Operação Lava Jato revelaram que as intenções de Lula e Dilma para com o Brasil nunca tiveram nada de nobres. A conclusão deriva do fato dos dois terem escolhido criminosos profissionais para administrar as finanças do país. Guido Mnatega e Antonio Palocci na pasta da fazenda e Aldemir Bendine na Presidência da Banco do Brasil e da Petrobras são apenas alguns exemplos. Os dois últimos estão presos na Lava Jato, enquanto Mantega deu início a um acordo  Procuradoria da República no Distrito Federal, no qual entregou diversos crimes cometidos por terceiros em troca de não ser preso.

O ex-ministro da Fazenda nos governos de Lula e Dilma Rousseff, admitiu em depoimentos já prestados uma série de crimes relacionados a contratos do BNDES investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) na Operação Bullish.

O acordo em questão é um termo de ciência e compromisso no qual Mantega se comprometeu a entregar informações, provas e a prestar depoimentos que possam contribuir para as investigações sobre fraudes em contratos de R$ 8,1 bilhões entre o BNDES e empresas do empresário Joesley Batista, proprietário da JBS. A iniciativa de Mantega compromete não apenas o controverso acordo de delação firmado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com os irmãos Batista, como também representa uma ameça adicional aos ex-presidentes Lula e Dilma.

O petista se comprometeu a revelar a atuação criminosa do PT na administração pública e já prestou todos os depoimentos relacionados ao acordo prévio. Mantega se comprometeu abrir dados bancários e fiscais, com a entrega de provas e fatos e com a colaboração com as investigações. Em troca, o MPF se comprometeu a não pedir na Justiça Federal a prisão provisória ou preventiva do ex-ministro.

Segundo informações do Buzzfeed, o ex-ministro admitiu em seus depoimentos "erros" e "fatos" relacionados a fraudes investigadas sobre desvios no BNDES. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget