\imprensa Viva
.

Lula se humilha ao final de interrogatório pedindo clemência ao juiz Sérgio Moro e leva uma resposta dura na cara



O ex-presidente Lula é definitivamente o campeão das "incertas" na base do "vai que cola". Em praticamente cada frase proferida pelo petista, há sempre o cuidado de inserir palavras chaves que possam destinadas a empolgar a militância. Seja no palanque ou durante um interrogatório, Lula nunca deixa de ser Lula. Inclusive com suas mentiras.

Mas ao final de seu depoimento de duas horas ao juiz Sergio Moro, Lula acabou apelando para a humilhação e acabou quebrando a cara com a perspicácia e firmeza do magistrado. Com receio de ser novamente condenado, o petista tentou insinuar que Moro pode ter sido pressionado e acabou tomando decisões influenciado pela imprensa nacional.

“Não posso deixar de dizer que esses processos contra mim virassem vocês reféns da imprensa”, começou Lula, enquanto Moro passeava calmamente no interior da mente rudimentar do petista.

“Vou chegar em casa amanhã almoçar com 8 netos e uma bisneta de 6 meses. Posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?”, continuou Lula, tentando envolver Moro em sua argumentação de botiquim.

Sabendo perfeitamente onde o petista pretendia chegar, moro deu mais corda a Lula:

“Não cabe ao senhor perguntar isso a mim. Mas de todo modo sim”, assentiu o magistrado.

“Sim, porque não foi o procedimento na outra ação”, emendou Lula, referindo-se ao processo do triplex, em que foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão.

Moro então resolveu encerrar de uma vez o teatro de Lula e disparou impiedosamente: “Eu não vou discutir a outra ação com o senhor. A minha convicção é que o senhor foi culpado. Se fossemos discutir aqui, não seria bom para o senhor”, alertou Moro.

Lula ficou calado e impactado com a dureza do magistrado, que encerrou sugerindo que o petista apresentasse suas razões no tribunal, referindo-se ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Porto Alegre (TRF-4), que julgará o processo do triplex na Segunda Instância.

Acompanhe o trecho final do depoimento de Lula no vídeo abaixo:

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget