\imprensa Viva
.

Lula já entrou com seis pedidos de anulação do caso do triplex. Quatro são calhamaços de 500 páginas. Todos iguais



Diante da incapacidade de comprovar sua inocência, o ex-presidente Lula tem recorrido a subterfúgios 'legais' para tentar adiar ao máximo o andamento do processo relativo ao triplex no Guarujá. A técnica adota pelo petista, que já foi condenado nesta ação penal na primeira instância, é no mínimo curiosa: Dos seis pedidos que a defesa de Lula já fez em recurso ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) com o objetivo de anular o processo, quatro são praticamente cópias do mesmo pedido. Obviamente, os quatro já foram negados.

Os pedidos de anulação dos processo possuem quase 500 páginas. Na peça protocoladas nos autos, assinada por 12 advogados, a defesa def Lula repete os mesmos argumentos contra a condenação do ex-presidente no processo do tríplex em Guarujá (SP), decidida por Moro em 12 de julho.

Os argumentos mais recorrentes são os mesmos usados por Lula nos palanques: Moro é suspeito, a Lava Jato elegeu Lula como inimigo, o processo é uma forma de perseguição contra o ex-presidente, não compete à 13ª Vara Federal de Curitiba, onde Moro despacha, julgar o caso do triplex, que fica em São Paulo, etc.

O próprio advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, admitiu que o propósito destes pedidos é mesmo o de retardar o andamento do processo. "Ao nosso ver, esses são temas que o tribunal precisa enfrentar com mais vagar e que podem ser repetido no recurso, porque estão ligados à nulidade do processo".

A ação do tríplex aguarda manifestação do Ministério Público Federal nos autos e depois irá para as mãos do relator da oitava turma do TRF-4, onde três juízes decidem sobre processos criminais da operação. Da parte do MPF, A peça, que será elaborada pelo procurador Maurício Gotardo Gerum, deve ser apresentada ao tribunal já no próximo dia 5 de outubro, conforme  prazo final previsto no processo eletrônico.

Com informações da Folha
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget