\imprensa Viva
.

Lula está com cara de bêbado mijado. Vem ai a 2ª condenação na 1ª. instância e a 1ª condenação na 2ª instância



Por mais que o ex-presidente Lula se esforce em passar para a militância imagem de tranquilidade diante das ameças que se agigantam ao seu redor, nem mesmo o petista tem sido capaz de fingir que está tudo normal. O talento de Lula em dissimular a verdade, em adornar acusações graves com piadas e metáforas se dissipou por completo nos últimos dias.

Lula está com cara de bêbado mijado diante da iminência de ser condenado pela segunda vez na Primeira Instância, por conta da delação armagedônica de seu ex-aliado Antonio Palocci. O próprio Lula tentou se antecipar aos fatos ao assediar o juiz federal Sérgio Moro ao final de seu interrogatório no último dia 13 em Curitiba. A expressão do petista quando ouviu do magistrado a convicção de que ele é culpado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso relativo ao triplex foi apenas um retrato da impotência de Lula em interferir no julgamento de seus crimes. Ficou claro que o petista será novamente condenado pelos mesmos crimes, agora na ação relativa ao recebimento de vantagens indevidas da Odebrecht.

Mas o maior temor de Lula é o desfecho do julgamento de sua primeira ação penal, a do triplex, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Porto Alegre, o TRF-4. Em poucos meses, o petista pode ser condenado na Segunda Instância, o que o torna automaticamente inelegível. Moro já deu sinais claros que irá determinar o recolhimento do petista para a prisão, logo após a confirmação de sua sentença pelo TRF-4. Na medida em que vai perdendo a sequência de batalhas na Justiça, o ímpeto de guerreiro embusteiro de Lula vai se arrefecendo. Sua cara de bêbado mijado é apenas um sinal de que o petista já sabe que não há mais nada a ser feito. Moro vai mandar prendê-lo e os militares vão garantir a ordem democrática. Não vai ter zona.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget