\imprensa Viva
.

Lula e os esquerdopatas infiltrados nas universidades conseguiram vulgarizar até o título Doutor Honoris Causa



O ex-presidente Lula, mesmo condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, recebeu na manhã desta 2ª feira (4.set.2017) o 33º título de doutor honoris causa de sua carreira política. A Universidade Federal do Piauí não levou em consideração nem a condenação do petista em primeira instância, nem o fato de Lula ser réu em seis ações penais, nas quais responde pelos crimes mais variados, como corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de influência, falsidade ideológica, ocultação de patrimônio, em centenas de acusações por práticas dos crimes citados.

Esse é o 3º título que Lula recebe já na condição de condenado e após ter cinco imóveis obtidos ilegalmente confiscados pela Justiça e de ter mais de R$ 9.6 milhões oriundos de esquemas de corrupção bloqueados em suas contas. O 1º foi pela UFS (Universidade Federal de Sergipe). O 2º foi concedido pela Uneal (Universidade Estadual de Alagoas). Todos os três títulos foram concedidos ao petista durante sua caravana pelo nordeste por reitores militantes do PT.

O exemplo que estas instituições dá aos alunos representa no mínimo um incentivo à criminalidade. Conceder títulos a criminosos condenados significa brindar a impunidade e vulgarizar o  título honorífico, que significa literalmente “por causa de honra”. O título de doutor honoris é dado para uma pessoa mesmo que ela não tenha um curso universitário, mas no entanto tenha se destacado ou exercido grande influência em determinadas áreas, como nas artes, na literatura, na política ou promovendo a paz. Lula teve grande influência na organização criminosa que assaltou bilhões dos cofres públicos ao longo de mais de 13 anos. Além de poder usar a abreviatura Dr. h.c., Lula também adquire o direito de fazer parte do corpo de doutores das universidades que concederam lhe os títulos.

Com isso, os representantes das universidades do Brasil conseguiram vulgarizar uma honraria tão importante no resto do mundo e que pode se tornar símbolo da vergonha dos brasileiros em relação às instituições de ensino do país. No futuro, ninguém vai poder se orgulhar por receber um título que foi concedido até para um bandido da marca de Lula. Lamentável. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget